caso kiss

Defesa recorre de decisão do STF para manter júri de réu

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Luciano Bonilha Leão aguarda decisão para saber onde será julgado

Depois da decisão mais recente do Supremo Tribunal Federal (STF) de continuar suspenso o júri de Luciano Bonilha Leão, réu do caso Kiss, em Santa Maria, a defesa recorreu do pedido. A decisão inicial, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi mantida após julgamento do ministro Luiz Fux, do STF. Ainda na noite de sexta-feira, a defesa de Luciano recorreu. 

- A gente recorreu, mas estou um pouco descrente. A expectativa mesmo é para quarta-feira, quando será o julgamento sobre o desaforamento. Acredito que o Tribunal (TJ) vá manter o júri em Santa Maria e aí pode ficar para as próximas semanas - falou o advogado Jean de Menezes de Severo, da defesa de Luciano. 

O recurso será julgado pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF, e a resposta poderá ser divulgado a qualquer momento. 

O CASO 
O júri de Luciano, que ocorreria em Santa Maria a partir desta segunda-feira, foi suspenso pelo STJ. Na quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ) pode decidir se o réu será julgado em Porto Alegre, junto dos outros três réus, ou em Santa Maria. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reviravolta judicial deixa júri da Kiss indefinido

Corsan faz manobras para evitar racionamento de água em Santa Maria Próximo

Corsan faz manobras para evitar racionamento de água em Santa Maria

Geral